Atividades do dia a dia que queimam calorias

Atividades do dia a dia que queimam calorias

No gasto energético total, ou seja, nas calorias gastas pelo nosso corpo diariamente, temos os gastos com atividade física. Hoje em dia eles são divididos em dois tipos: exercício e atividade física. O exercício seria aquela atividade física programada, com horário e objetivo definido. A atividade física seria aquele gasto diário com varias atividades cotidianas, como caminhar e/ou subir escadas.

A presença do exercício é fundamental na saúde dos indivíduos, no entanto, cada dia mais a atividade física involuntária toma espaço como variável importante na atividade física diária.

No dia a dia realizamos algumas ações que demandam maior gasto energético do que outras, que podem ser utilizadas como primeiro estímulo para a prática de atividade física.

O Fórum Nacional Contra a Obesidade nos Estados Unidos recomenda a prática de 7 a 10 mil passos por dia, pois podem influenciar na incidência do diabetes e de patologias cardiológicas e vasculares. Mas como mensurar esse número? Além dos relógios modernos que já fazem esse cálculo, a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte afirma que para se chegar aos 10 mil passos seria necessária uma caminhada de mais ou menos uma hora e meia, ou cerca de 8 km de distância.

Para alcançar esse número, algumas dicas são valiosas:
– Escolha percursos mais longos para chegar ao mesmo lugar;
– Vá ao trabalho, padaria, supermercado, farmácia ou qualquer outro local a pé ou estacione o carro mais longe do local;
– Prefira subir de escada.

É importante lembrar que tudo deve ser feito de forma gradativa e com calçado adequado.

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