5 razões para inserir quinoa na sua alimentação

5 razões para inserir quinoa na sua alimentação

Nutritiva
Estudos demonstram que as características nutricionais da quinoa são superiores à maioria dos cereais consumidos no Brasil.

Antioxidante
Estudos verificaram que a proteína presente neste alimento possui maior valor biológico, teor superior de lipídios ricos em ácidos graxos essenciais e alta concentração de antioxidantes.

Rica em fibras
Além disso, a quinoa faz parte do time de alimentos ricos em fibras alimentares e apresenta maior concentração de nutrientes como cálcio, fósforo, potássio, magnésio, ferro e zinco.

Benefícios para quem é celíaco
A ausência de gliadinas a torna uma matéria-prima importante para os portadores de doença celíaca.

Alta saciedade
É um cereal muito útil para portadores de obesidade e para pacientes pós-cirurgia bariátrica. O alto teor de proteínas e fibras desse alimento favorece maior sensação de saciedade.

Receita de quinoa:

QUIBE DE QUINOA

Ingredientes:

  • 1 e ½ xícara de quinoa
  • 500 g de carne moída
  • 3 cenouras
  • Pimenta
  • Cheiro verde
  • Hortelã picada
  • Alho
  • Azeite
  • Sal

Modo de preparo

  1. Coloque uma panela com água para ferver.
  2. Quando estiver em ebulição, coloque a quinoa, tampe e aguarde dez minutos. Escorra a água e reserve.
  3. Em uma tigela, tempere a carne moída com alho, pimenta, sal e hortelã.
  4. Incorpore a quinoa e misture até formar uma massa
  5. Unte o tabuleiro com azeite, espalhe metade da massa, rale a cenoura por cima e coloque a outra metade da massa.
  6. Leve ao forno médio por 45 minutos.

Rende:  6 porções médias. (260 Kcal por porção, 49,5% proteínas – 32 gramas de proteína na porção; 23% de carboidratos e 27,5% de lipídeos e 3 gramas de fibra)

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